segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Município estuda decretar situação de emergência pelos estragos da chuva

Nesta segunda-feira, dia 12, o Prefeito Otomar Vivian e o Secretário de Obras, Flavio Chaves, percorreram várias localidades do interior do município e bairros da cidade, para avaliar os estragos deixados pela chuva, que castigou Caçapava do Sul e o Estado por seis dias.
Em algumas localidades do interior de Caçapava do Sul a chuva acumulada de quarta-feira, dia 07, até domingo, dia 11, chegou a 435 milímetros, o que corresponde a média de aproximadamente 4 meses. Já na cidade a média da chuva chegou a 300 milímetros.
Durante a vistoria na cidade e interior nesta segunda-feira, o Prefeito informou o Secretário de Obras que vai analisar e estudar a possibilidade de decretar situação de emergência em Caçapava do Sul, em virtude dos estragos ocasionados pela chuva, principalmente no interior do município que enfrenta muitos problemas como bueiros que foram levados pela água, cabeceira de pontes e passarelas e pontos onde a estrada foi cortada pela chuva.
O Prefeito esteve na região do salso, onde a estrada e bueiros estão danificados, na estrada da Pedro do Segredo, onde o bueiro principal precisa de reparos para não ser levado pela água, na localidade da Picada Grande onde o barro está trancando a estrada e na Varzinha onde a cabeceira da Ponte terá que ser refeita.
Outro ponto vistoriado e que será consertado é a cabeceira da passarela do Pessegueiro e um bueiro que foi água a baixo no Santa Barbinha. Já na cidade os maiores problemas são nas ruas e na rede pluvial que em alguns bairros foi arrancada.
O Prefeito já autorizou o Secretário de Obras a criar uma força tarefa para atender primeiro os locais interrompidos, após fazer a compra de 15 toneladas de asfalto para tapar os buracos das ruas asfaltadas, encomendar mais canos de concreto para refazer bueiros e consertar de forma rápida algumas máquinas que estão danificadas.
Vivian vai reunir Secretários municipais e a defesa civil do município nesta terça-feira, dia 13, para decidir se decreta emergência no município de Caçapava do Sul, nas estradas, ruas, pontes e bueiros que foram danificados pela chuva da última semana. A decisão sobre o decreto de emergência sai no final do dia de terça-feira.

“ Ainda bem que os nossos prejuízos são somente material, como pontes, estradas, bueiros e passarelas, porque felizmente não temos nenhum desabrigado e nem inundações”, disse o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário