sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Minas do Camaquã foi uma das localidade mais atingidas pelo vendaval

Na madrugada de quarta para quinta-feira, dia 15, um temporal atingiu o Rio Grande do Sul, com chuva, vento e granizo. Em Caçapava do Sul o principal problema foi o vento, que atingiu a cidade e o interior, mas a localidade que registrou o maior número de ocorrências da Defesa Civil foi as Minas do Camaquã.
A Defesa Civil foi até as Minas do Camaquã junto com os Bombeiros e integrantes da Secretaria de Assistência Social. Ao todo mais de 300 folhas de brasilite e lona foram distribuídos nas Minas, onde o vento destelhou várias casas, inclusive danificando a cruz que fica em uma pedra na divisa entre Santana da Boa Vista e Caçapava do Sul.
Já na cidade, a Secretaria de Assistência Social prestou ajuda a várias famílias que tiveram a sua casa prejudicada, tanto molhando os alimentos, como as roupas. Com isso, a Prefeitura está fazendo uma campanha de doação de alimentos e material de limpeza, para serem entregues as famílias atingidas. As doações podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, na rua General Osório, esquina com Benjamin Constant.
Já a Secretaria de Obras segue com os consertos pela cidade e interior, onde muitas localidade já foi dado acesso e as pontes danificadas começaram a serem consertadas.

O temporal deixou Caçapava do Sul sem luz e água por mais de 34 horas, onde neste período o comércio fechou as portas, supermercados, bancos e lotéricas. Com a falta de água, muitas pessoas estavam buscando auxílio na Fonte do Mato e na Fonte do Conselheiro. Foi um dia que Caçapava do Sul parou. A comunicação também foi interrompida, poque a telefonia móvel ainda está inoperante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário