sábado, 11 de março de 2017

Após interdição de três salas da EMEI Pedacinho de Gente crianças serão realocadas

O Corpo de Bombeiros interditou parcialmente o prédio que abriga a EMEI Pedacinho de Gente, ao lado do Instituto Municipal de Educaçao, na manhã desta sexta-feira, dia 10, após atender uma denúncia de uma mãe, que informou que um dos locais oferecia riscos.
Durante a tarde, o prefeito Giovani Amestoy se reuniu com o sargento do Corpo de Bombeiros, Daniel de Azambuja Stock, o promotor de Justiça, Diogo Taborda e a Secretaria de Educação para discutir os motivos da interdição parcial do prédio da EMEI, que fica anexo ao prédio do Instituto de Educação.
Segundo Stock foi constatado alguns fios soltos, um botijão de gás do lado de dentro do prédio, a presença de cupins no forro do telhado do prédio da esquina, além de que esta parte do prédio não atende a Lei contra incêndios.
O promotor de Justiça questionou se a denúncia não havia passado pela Promotoria, e sugeriu que as crianças fossem alocadas na outra parte do prédio do Instituto que possui alvará dos Bombeiros, para que as mais de 160 crianças atendidas pela EMEI Pedacinho de Gente não fiquem sem aula.
A Secretaria de Educação informou que as crianças não deixarão de ser atendidas e, que enquanto o prédio interditado não passar novamente pela vistoria técnica de engenheiros do município, as crianças terão aulas normalmente nas salas que serão adaptadas neste fim de semana. 
A Direção da escola informou que três salas, além da cozinha, sofreram interdição, e que, conforme informado aos pais dos alunos hoje na saída deles da escola, as aulas devem voltar ao normal na terça-feira (14), através das salas que serão adaptadas no Instituto e que a EMEI usará a outra cozinha para preparo da merenda.
O vice-prefeito Luiz Guglielmin, a Secretária de Educação Leslie Maicá de Melo, e sua adjunta Cátia Cilene Morais Dutra; o vereador Luiz Fernando Torres (Boca) e o Procurador Geral do município, Luiz Pinto Torres também participaram da reunião, que teve a presença da direção da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário