quinta-feira, 2 de março de 2017

Vereador organiza audiência pública para debater a reforma da previdência

O Vereador Luis Fernando Torres (Boca PT), participou na última semana do ato em Porto Alegre de lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, para debater a reforma da previdência.
Durante  o encontro na Assembleia Legislativa do RS, ficou acertado que cada município fará a sua audiência pública, para expor a comunidade algum dos principais artigos da reforma da previdência.
Com isso, o Vereador está marcando para o dia 26 de março, as 9h30min, a audiência pública em Caçapava do Sul, no CTG Clareira da Mata, para debater com as entidades de classe os artigos da reforma e informar a população sobre este projeto de lei do Governo Federal que vai mudar a vida de todos os brasileiros.
“Queremos ampliar esta discussão para mostrar a população os principais pontos da reforma, principalmente o tempo de aposentadoria e os prejuízos para os trabalhadores. Com isso, pedimos que as pessoas compareçam na audiência para pressionar o Congresso e não permitir que o texto da reforma seja aprovado como está”, disse o Vereador.
“Ressaltamos a importância deste encontro, porque no mês de março acontece o dia internacional da mulher e se o texto for aprovado como está o sexo feminino será o mais prejudicado, principalmente a trabalhadora rural, que terão que contribuir mais 10 anos para se aposentar integral, ou seja 65 anos de idade e 25 anos de contribuição”, enfatizou.
Outro ponto abordado é os valores pagos de pensão, que passará a ser de 50% do valor recebido pelo contribuinte que morreu, com mais 10% por dependente menor de idade.

Nesta audiência pública de Caçapava do Sul está confirmado a presença do Deputado Federal Paulo Pimenta.  Outras lideranças regionais também poderão participar do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário