terça-feira, 14 de março de 2017

Postos de saúde da Promorar e Vila Henriques estão sem médicos cubanos

Moradores relataram a falta de atendimento dos médicos cubanos nos ESFs da Promorar e Vila Henriques há pelo menos 15 dias. Para averiguar a situação, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura na manhã desta terça-feira, 14.
O esclarecimento sobre o caso foi feito através de nota publicada pela Prefeitura. De acordo com nota, a médica Beatriz Miniet Barrueco e o médico Diutman Palácios Salas, abandonaram os respectivos empregos em Caçapava do Sul.
A secretaria de Saúde informou que entrou em contato com a Coordenadoria Nacional do Programa Mais Médicos e pediu a quebra de contrato, pois os médicos que deveriam ter retornado de férias de seu país de origem dia 06 de março, não retornaram e não entraram em contato com a secretaria.
Após se reunir com a equipe da pasta, o secretário de Saúde, Dr. Juarez Teixeira, informou que a partir de segunda-feira (20) outros médicos, que atualmente estão em atendimento na Policliníca, vão começar a atender nos postos de saúde.
O Secretário informou ainda que a Secretaria Regional de Saúde notificou o Consulado Cubano para que eles prestem esclarecimentos a respeito do abandono de emprego.
De acordo com informações extraoficiais, os médicos cubanos teriam fugido para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário