quarta-feira, 22 de março de 2017

Comissão de Educação debate sobre transporte escolar durante a sessão

O Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Vereador Marquinho Vivian, usou seu espaço na tribuna da Câmara nesta terça-feira, dia 21, para solicitar agilidade do Poder Público em resolver o problema de muitas crianças que ainda estão sem transporte  escolar no interior.
Segundo o vereador, em fevereiro foi realizado um processo licitatório para várias linhas terceirizadas do transporte escolar do interior. Mas nesta processo quatro localidades não obtiveram interesse das empresas em participar, que é a linha do Santa Barbinha, Passo do Cação, Coxilha da Árvore e Varzinha.
Com isso, o município abriu outro processo que deve ser concluído no final de março, mas de de acordo com o parlamentar, se contabilizar o período de vistoria e elaboração de contrato os alunos irão para escola somente em abril.
“ Quando não apareceu nenhuma empresa interessada nessas linhas em fevereiro,  o município deveria ter feito um contrato emergencial por um período curto até ser concluída a segunda licitação, como era feito nos outros governos, para não deixar os alunos sem aula, mas infelizmente esta ação não foi feita e os prejudicados são os alunos”, disse o Vereador.

Na imprensa, o setor de transporte escolar informou que é necessário cumprir os prazos legais, já que a primeira licitação para essas linhas deram desertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário