sexta-feira, 31 de março de 2017

Vereador Mariano Teixeira continua com o levantamento nos ESFs

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, o vereador Mariano Teixeira (PP), deu continuidade as visitas institucionais aos postos de saúde de Caçapava do Sul (ESFs), onde realiza um levantamento dos pontos positivos e negativos de cada unidade.
Com isso, o posto visitado esta semana foi o ESF I, no bairro Promorar, onde o vereador conversou com a enfermeira chefe da unidade, Fernanda Lima, relatando tudo que acontece no posto e que a médica Rosemari Werlang está substituindo no momento o médico cubano que não está mais atendendo em Caçapava, nem no Programa Mais Médicos.
Segundo a enfermeira, a Dr. Rosemari está atendendo três vezes por semana em um turno, cerca de 60 consultas por semana, e também atendendo as gestantes da unidade.
Já sobre o atendimento pediátrico o posto no momento está sem, mas as crianças recém nascidas estão seno encaminhadas a Políclinica para o Dr. Josué Lopes. O atendimento odontológico é normal no posto, mas no momento o compressor está quebrado, no qual segundo a enfermeira já foi mandato para o conserto.
"As condições da unidade são muitos boas, com isso, vamos fazer alguns pedidos para melhorar ainda mais o posto, principalmente para agilizar a chegada do novo médico do programa Mais Médicos para atender em tempo integral e o atendimento pediátrico. Sobre a dentista da unidade temos somente referências positivas sobre o seu atendimento", disse Mariano, que elogiou as servidoras do posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário