segunda-feira, 27 de março de 2017

Situação financeira da APAE é tema de reunião nesta segunda-feira

O Vereador Luis Fernando Torres (Boca), esteve na tarde desta segunda-feira, dia 27, visitando a diretora da APAE de Caçapava do Sul, professora Marinês Razzera, para colher informações sobre a atual situação financeira da entidade, que está sem receber auxílio público devido a renovação de seu atestado de filantropia e a nova lei das subvenções que entrou em vigor este ano.
Segundo a entidade, em virtude da nova lei das subvenções e o processo burocrático da renovação do atestado de filantropia, a APAE não está recebendo a ajuda financeira da Prefeitura e em abril não receberá mais do Governo Federal, que é um convênio com o Município.
De acordo com o vereador, o atestado de filantropia garante a entidade a receber a subvenção sem a necessidade de edital pública, que exige a nova lei. Mas se o atestado demorar a sair, o município terá que publicar um edital para cadastrar o projeto da APAE e fazer uma audiência pública.

O vereador informou que vai procurar o Poder Executivo esta semana para tentar resolver o problema da APAE, porque vários profissionais já estão com o salário atrasado. “ Vou tentar marcar uma reunião da direção da APAE com o Prefeito para encontrar uma solução para este caso”, disse o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário