segunda-feira, 13 de março de 2017

Audiência pública terá a presença de autoridades federais e lideranças regionais

No próximo dia 26 de março, domingo, a partir das 9h30min, no CTG Clareira da Mata, acontece uma audiência pública em Caçapava do Sul para tratar dos itens da Reforma da Previdência, que está em discussão no Congresso Nacional.
A audiência está sendo organizada pela Câmara de Vereadores, através do vereador Luis Fernando Torres (Boca), como parte do programa da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública.
O vereador Luis Fernando esteve em Porto Alegre na última semana para entregar os convites da audiência para o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Edgar Preto e Parlamentares gaúchos que estão a frente deste tema.
O Deputado Federal Paulo Pimenta confirmou presença, bem como o Presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado, Rudinei Marques, que virá de Brasília especialmente para a audiência.
Já na sexta-feira, o vereador recebeu também em seu gabinete a visita do assessor do Deputado Federal Marco Maia, Laize Lopes, e o assessor do Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico, Juarez Soares. Durante a visita os assessores entregaram ao vereador uma cartilha sobre a Reforma da Previdência e debateram futuras emendas no orçamento da União para Caçapava.
“Queremos ampliar esta discussão para mostrar a população os principais pontos da reforma, principalmente o tempo de aposentadoria e os prejuízos para os trabalhadores. Com isso, pedimos que as pessoas compareçam na audiência para pressionar o Congresso e não permitir que o texto da reforma seja aprovado como está”, disse o Vereador.
“Ressaltamos a importância deste encontro, porque no mês de março acontece o dia internacional da mulher e se o texto for aprovado como está o sexo feminino será o mais prejudicado, principalmente a trabalhadora rural, que terão que contribuir mais 10 anos para se aposentar integral, ou seja 65 anos de idade e 25 anos de contribuição”, enfatizou.
Outro ponto abordado é os valores pagos de pensão, que passará a ser de 50% do valor recebido pelo contribuinte que morreu, com mais 10% por dependente menor de idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário