quarta-feira, 15 de março de 2017

Moradores da Vila Progresso participam de sessão da Câmara no interior

Moradores da Vila Progresso participaram da sessão da Câmara realizada na terça, dia 14, na capela da comunidade. Esta foi a primeira edição de 2017, da interiorização das sessões.
Durante a sessão, que iniciou às 19 horas, os vereadores votaram indicações e requerimentos. O presidente da comunidade Joel Bitencourt, usou a tribuna livre para relatar as demandas do local.
O assunto mais discutido foi as condições das estradas que dificultam o transporte escolar, mas o abigeato, rede de água e melhorias para a localidade também entraram na pauta.
A sessão que durou duas horas contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas.
O presidente da Câmara Ricardo Rosso, falou da importância desta aproximação entre o Legislativo e as comunidades do interior.
“Estamos satisfeitos e contentes com esta primeira sessão. O contato com os moradores é essencial para conhecer as necessidades, pois são eles que vivenciam os problemas”, analisa o presidente.
A próxima sessão no interior deve ocorrer em maio. O local e a data, assim que definidos serão divulgados.
O Prefeito exercício Luiz Carlos Guglielmin participou da sessão, junto com o Secretário Geral Nei Tavares e o Secretário Adjunto da Agropecuária, Marcelo Freitas. O Prefeito também utilizou a tribuna livre e informou a todos que devido as chuvas o município deve decretar situação de emergência.
Segundo o Presidente da Associação, Joel Bitencourt, o posto de saúde da localidade reformado é reinaugurado em 2015 está funcionando bem, com técnica em enfermagem, agente de saúde e o médico atendendo uma vez por mês. Os moradores solicitaram que o atendimento seja feito duas vezes por mês.

Sobre a quadra de esportes da localidade, Bitencourt informou que o projeto começou a ser elaborado no ano passado e que foi apresentado no início de março para a comunidade e que ficou recursos no orçamento para iniciar as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário