quinta-feira, 21 de junho de 2018

Autoridades debatem a manutenção do atendimento da Receita Federal em Caçapava

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Giovani Amestoy recebeu um grupo de apoio da agência da Receita Federal de Caçapava do Sul para discutir sobre a continuação do atendimento do Órgão no município.
Segundo os Contadores de Escritórios de Contabilidade da cidade, a União informou dificuldades para manutenção orcamentária da Agência local, como custeio de aluguel e internet.
“Não trata da arrecadação o fechamento da agência, nem do número de atendimentos prestados, mas da necessidade da criação de alternativas para equilibrar o orçamento. Esta pressão por parte da União existe há mais de vinte anos”, disse Jaime Evangelista.
“Hoje o Governo Federal está repassando várias responsabilidades aos municípios, e, atualmente, a pressão para arcarmos com o custeio da Receita Federal é mais um exemplo. Já auxiliamos órgãos como IGP, Brigada Militar, Polícia Civil, Fórum, entre outros”, disse o prefeito, que levará a demanda para a Casa Civil em Brasília na próxima semana.
Participaram ainda da reunião, o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Jelton Nunes e o presidente do Sindicato dos Servidores Rurais de Caçapava do Sul, Lasier Garcia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário