quarta-feira, 6 de junho de 2018

Vereadores se reúnem com a nova Secretária para debaterem a saúde


Na manhã desta quarta-feira, dia 06, o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Ricardo Rosso, acompanhado dos vereadores Alex Vargas, Márcia Gervásio, Jussarete Vargas e Zilmar Araújo (Mano), estiveram reunidos com a nova Secretária de Saúde do Município, Inês Salles, para debaterem a saúde local e discutirem as principais reclamações da comunidade na área.
No início da reunião, os vereadores deram as boas vindas a nova gestora da Saúde e a sua equipe  e apresentaram um relatório com as principais demandas da população que chega até a Câmara e informaram a Secretária que os vereadores estão prontos para ajudar a resolver os atuais problemas da saúde. “ Viemos dar as boas vindas e dizer que os vereadores são parceiros para ajudar no que for necessário, tanto que do ano passado até agora mais de R$ 500  mil em emendas foram disponibilizados para a saúde de Caçapava, através dos vereadores, por tanto, queremos debater os problemas atuais e encontrar soluções em conjunto”, disse Rosso.
Os parlamentares abordaram problemas como a quantidade exames dos pacientes e a gestão nessa área, o número alto de atendimentos no Pronto Atendimento, a falta de remédios na farmácia pública, cirurgias, transporte de pacientes, algumas unidades de saúde sem médico diário, o Centro Materno Infantil e a falta de recursos para a saúde.
A Secretária reconheceu todos esses problemas, mas disse que assumiu com uma equipe técnica e fará um planejamento a longo prazo para melhorar a saúde de Caçapava e que já está atacando esses pontos falhos no sistema de saúde. A nova gestora abordou também a negociação que está em fase final para renovação do contrato entre Prefeitura e Hospital para o funcionamento do PA e que está visitando as unidades de saúde para saber os seus problemas e tentar resolver.
No final os vereadores se colocaram a disposição da Secretária para colaborar na resolutividades desses atuais problemas enfrentados na saúde local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário