sexta-feira, 15 de junho de 2018

Moradores da Picada Grande podem ficar sem a linha que faz o transporte até Caçapava


Nesta semana, o vereador Mariano Teixeira esteve na região da Picada Grande, interior de Caçapava do Sul, para uma reunião com os moradores da localidade que estão reivindicando a continuação da linha de ônibus que conduz os moradores até a cidade.
A reunião foi para encontrar uma saída para que a empresa responsável, Militur, não paralise as atividades na região, devido a falta de passageiros. Segundo o empresário, antigamente a linha era feita três vezes por semana, depois passou para duas vezes e atualmente é realizada somente na sexta-feira, e mesmo assim o número de passageiros é insuficiente para manter o transporte, conforme informou o empresário durante a reunião.
O Contrato entre a empresa e a Prefeitura terminou há aproximadamente 30 dias e a Militur continua fazendo  o transporte até encontrar uma solução junto com os moradores. “ Se o número de passageiros não aumentar fica difícil manter a linha que precisa de no mínimo 20 pessoas por semana para manter o ônibus, se não a empresa não terá interesse em continuar”, disse o empresário.
O Vereador Mariano Teixeira disse que na região da Picada Grande residem aproximadamente 70 famílias, que utilizam o transporte para virem até Caçapava. “ A maioria das pessoas usa o transporte para comparecerem nas consultas médicas, exames, fazerem o rancho do Mercado e compra nas farmácias. Por isso, estamos intermediando para que seja encontrado uma solução junto com a comunidade para aumentar o número de passageiros e a linha continuar”, disse o Vereador.
Na próxima semana novas reuniões deverão acontecer para encontrar uma saída e a linha ter continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário