sábado, 30 de junho de 2018

Brigada Militar realiza formatura do Proerd

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – reuniu estudantes, pais e instrutores no Salão Paroquial na manhã desta sexta-feira, 29. 

Também estiveram presentes: o tenente-coronel da Brigada Militar Sérgio Medina, capitão da BM Luiz Mário Kristosch dos Santos, juiz Diego Carvalho Locatelli e o padre Rudinei Lasch.

As turmas que se formaram no Proerd são da Escola Januária Leal e do Instituto Municipal de Educação Professora Augusta Maria de Lima Marques. 

Durante a cerimônia, o Leão Daren, que é mascote do Proerd, animou a todos e puxou a coreografia da música tema do programa. Alunos e professores também prestaram homenagens aos instrutores do Proerd: Sargento Almeida, Soldado Tereza e Soldado Franciele. 

Sobre o Proerd - É um programa que consiste em um esforço cooperativo entre Brigada Militar, Escola e Família. Trata-se de um projeto onde os policiais desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência em sala de aula. Também ajudam os estudantes a reconhecerem as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário