sábado, 23 de junho de 2018

Moradores e empresários reivindicam adequação no projeto de calçamento que dá acesso a Unipampa

A adequação do projeto de calçamento da avenida Pedro Anunciação, via que da acesso a Unipampa, foi reivindicada por moradores e empresários neste sábado, 23. A reunião também contou com a presença do prefeito Giovani Amestoy e vereadores.
Quem conduziu o diálogo foi o empresário Elcio Mauricio de Sena Correia. Ele disse que o projeto do calçamento prejudica o acesso a uma das lojas e pediu uma solução ao prefeito. Frisou que é a favor da obra, mas de uma forma que ninguém saia prejudicado.
Na sequência, o prefeito fez um compromisso público de que assim que a obra for entregue pela Caixa, a Prefeitura, através da secretaria de Obras, fará as adequações reivindicadas pelo grupo de moradores e empresários. A espera do término do calçamento é porque o projeto não pode ser alterado, tendo em vista que é oriundo de emenda parlamentar obtida por intermédio dos vereadores da bancada do PP junto a senadora Ana Amélia Lemos (PP) em maio de 2016, ainda na gestão passada.
“ A Caixa Federal aprovou o projeto desta forma, então vamos aguardar o término  da obra e a Caixa entregar para o Município, para depois a gente fazer uma nova reunião e adaptar da melhor forma possível para beneficiar a todos”, disse o Prefeito.
No final, os vereadores Silvio Tondo, Ricardo Rosso e Alex Vargas se manifestaram salientando que o Legislativo apoia as adequações do projeto. O diretor de trânsito Adão Naldo Pereira e empresários também fizeram o uso da palavra, salientando a importância do diálogo para a resolução dos problemas.
Na sequencia o empresário liberou o seu terreno para um acesso secundário, que será usado pelos moradores da região, alunos da ETERRG e servidores da Unipampa.
A previsão de entrega da obra é para a próxima terça-feira, dia 26 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário