sexta-feira, 15 de junho de 2018

Comissão de Obras e Serviços Públicos faz vistoria nas Minas do Camaquã

Nesta quinta-feira, dia 14, os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara, Mariano Teixeira, Luis Fernando Torres e Zilmar Araújo (Mano), estiveram na localidade das Minas do Camaquã, interior de Caçapava do Sul, para acompanhar as inúmeras reclamações que chega até o Legislativo sobre a falta de manutenção na região, como ruas, iluminação, rede pluvial, patrimônio público e também problemas na área de saúde.

Na área de saúde das Minas, onde existe um posto de saúde, o principalmente problema além da falta de estrutura, é a precariedade da ambulância, que está com muitos equipamentos danificados e o veículo precisando de manutenção. “A poeira entra na parte interna da ambulância durante o transporte, o respirador não tem condições de uso e o veículo precisa de manutenção. Já o posto conta com uma excelente profissional, mas o prédio está em condições precárias”, disse Mariano.

Os moradores reclamaram também das condições precárias das ruas, principalmente na Vila Satélite, onde veículos não conseguem circular mais em alguns pontos. Já outro fato reclamado pelos moradores, é a rede pluvial e o esgoto no centro das Minas que está precisando de manutenção.  Os vereadores foram nos locais mais precários.

Já a Iluminação pública também foi alvo de reclamações, onde vários pontos nas Minas e arredores precisam de manutenção, principalmente pela segurança na região. Outro ponto cobrado pela população é a conservação dos prédios públicos, que estão caindo, como Cine Rodeio, Ginásio, Clube Campestre e Posto de Saúde.

No final da visita, os vereadores foram conferir uma denuncia feita pelos moradores na Vila Satélite, onde os documentos estão sendo analisados. “As Minas do Camaquã está abandonada pelo Poder Público há vários anos, mas agora a situação está pior", disse o vereador Luis Fernando Torres.


O que diz a Prefeitura
A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Obras informou que fará mutirões nas Minas do Camaquã na próxima semana, a partir de quarta-feira (20).
A Secretaria de Saúde fará campanha de preventivos e será acompanhada da Vigilância Sanitária, que abordará a Campanha contra a Dengue.

A Secretaria de Obras vai com uma equipe do setor de iluminação e saneamento, para atender os pedidos dos moradores da localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário