quinta-feira, 7 de junho de 2018

Câmara solidária faz a doação mais roupas na campanha do agasalho


Nesta quinta-feira, dia 07, a Associação de servidores da Câmara de Vereadores fez a segunda doação das roupas arrecadas pela campanha do agasalho, promovida pelo Legislativo, denominada “ Câmara Solidária”. 
A entrega de mais de 300 peças de roupas foi entregue a Terezinha Pofal, uma das líderes comunitárias do bairro Floresta, que faz um trabalho voluntário em Caçapava atendendo famílias carentes. A primeira doação foi há 20 dias, quando a campanha arrecadou mais de 400 peças.
Além da doação a Terezinha Pofal, o Legislativo realiza o varal solidário, que fica exposto na Câmara para as famílias carentes escolherem o seu agasalho neste inverno.
Terezinha Pofal iniciou com o trabalho comunitário como forma de agradecimento às suas conquistas. Ela arrecada roupas, calçados e alimentos e distribui para as famílias carentes com problemas de saúde ou financeiros.
“As doações em alimentos são fornecidas através da venda de materiais recicláveis que eu e minha família juntamos durante o ano”, conta Terezinha.
Já as roupas e calçados são arrecadadas com a ajuda de amigos e familiares.
“Em agosto irá fazer doze anos que realizo esse trabalho na comunidade. No mês de outubro organizamos a festa para as crianças, na minha casa. Utilizo o meu décimo terceiro para fazer essa homenagem aos pequenos. Não é um trabalho fácil, mas faço de coração. Acredito que assim como eu, muitas pessoas poderiam ajudar”, avalia Terezinha.
Além de moradores do bairro Floresta, outras pessoas são beneficiadas com o trabalho voluntário da caçapavana. Terezinha atende famílias do interior, Durasnal, Santa Barbinha, Rincão da Salete, Santa Bárbara e até áreas periféricas da Capital.
A Campanha do Agasalho da Câmara encerra no dia 16 de junho. O servidor Silvio Brito representou a Associação durante a entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário