terça-feira, 26 de junho de 2018

Calcário Vigor recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos seus 50 anos

A Indústria de Calcário Vigor recebeu uma homenagem pelos 50 anos, durante grande expediente, na sessão da Câmara de Vereadores, de terça, (26). O vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), foi o proponente.
A empresa iniciou as atividades em 28 de junho de 1968, liderada por Nelsis Coradini junto a Guido Zamberlan e outros sócios.
No início dos anos 60, o Estado vivenciava uma nova e grande experiência que viria mudar a economia e matriz produtiva. Era o começo do plantio de soja em larga escala, formando novos empreendedores e criando a classe do empresário ruralista.
Surge então uma nova necessidade, a correção da acidez do solo, razão das baixas produtividades alcançadas até então. Caçapava do Sul, aparece neste cenário como sede da maior jazida de calcário dolomítico no Estado e neste contexto surge a Calcário Vigor.
Inicia-se a instalação de uma unidade industrial que produzia 60 toneladas por dia. Hoje, ao completar 50 anos, caminhando junto ao progresso de novas tecnologias, a Calcário Vigor produz mais de mil toneladas por dia. A empresa tem mais de 50 colaboradores diretos e é administrada por Luiz Alberto Coradini e Roberto Zamberlan.
A Calcário Vigor contribui para o aumento da produtividade agrícola do Estado, gerando empregos, renda e investindo dentro das fronteiras do município, valorizando assim os caçapavanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário