sábado, 24 de agosto de 2019

Em cerimônia no Largo Farroupilha, Cavalarianos de Candiota conduzirão a Centelha da Chama Crioula

Candiota, conhecida como a cidade berço da república Riograndense, que neste ano comemora 183 anos da Proclamação Farroupilha, que foi escolhida pela 18ª Região Tradicionalista para ser a cidade sede da Distribuição da Centelha da Chama Crioula, aos municípios da Regional prestou uma homenagem na tarde deste sábado ao Município de Caçapava do Sul.
O grupo de Cavaleiros da Associação dos Cavaleiros de Candiota, que estão acampados em caçapava desde sexta (23), prestaram uma homenagem ao Município de Caçapava do Sul, por ser a 2ª Capital Farroupilha e onde pela primeira vez foi executado o hino-riograndense, com o intuito de reafirmar que a revolução Farroupilha firmou história dentro da 18° RT.
Na ocasião, o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, recebeu do Prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, a centelha da Chama Crioula que, em seguida, foi repassada pelos Prefeitos ao João Domingos Rodrigues, Patrão da Associação dos Cavaleiros de Candiota, onde o Grupo de Cavalgada Portal do Pampa (de Caçapava do Sul) deverá ir buscar a centelha da Chama a partir de 1º de Setembro.
A solenidade simbólica marca os preparativos da Semana Farroupilha para os dois Municípios e contou ainda com a Execução dos Hinos Nacional e Rio-Grandense e do MTG, além da Oração dos Cavaleiros.
Participaram ainda do evento, tradicionalistas, Secretários Municipais, integrantes dos dois grupos de cavalgada e representantes de entidades de classe. Os cavalarianos de Candiota estão acampados na sede campestre do CTG Sentinela dos Cerros e permanecerão em Caçapava até segunda-feira, dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário