sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Presidente da Câmara de Caçapava participa da formatura dos novos Policiais Militares da região

Na tarde desta quinta-feira, dia 08, aconteceu no ginásio de esportes, Militão, em Bagé, a formatura de 29 novos brigadianos que concluíram o Curso Básico de Formação de Policial Militar. Desde novembro de 2018, os alunos realizaram 1 680 horas-aula para atuarem no policiamento ostensivo.
Nos meses de junho e julho, os formandos realizaram Estágio Operacional Supervisionado. O tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, comandante do 6° RPMon, ressalta a importância para o município de Bagé em formar essa nova turma de soldados: "Tudo isso fruto de muito empenho por parte do empresariado local e autoridades políticas e de gestão”. 
O soldado Albert Gabriel Teixeira Rosa, em entrevista à reportagem, relatou estar extremamente feliz em ser policial militar. “Estou aqui com as pessoas que eu amo. Esse momento é único e eu sempre esperei por isso. Foram nove meses de muita garra, mas é a conclusão de um ciclo. Tenho muito orgulho e satisfação de vestir essa farda. É incrível o sentimento de dever cumprido. Ainda não sabemos onde iremos atuar, mas todos estamos qualificados para servir em qualquer lugar”, destacou. O soldado recebeu a cobertura branca das mãos de sua mãe, Meri Teresinha Rodrigues Teixeira. O momento foi de emoção entre eles. 
Aconteceu também a leitura do discurso realizado pelo orador escolhido pela turma de policiais. Ele relatou a vivência do dia a dia durante os nove meses de formação.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Silvio Tondo, esteve na formatura representando o Poder Legislativo, já que Caçapava pertence ao comando regional de Bagé. O Prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes e representantes do comando da Brigada Militar de Caçapava do Sul, também participaram da formatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário