quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Inscrições para a 27ª edição do Femuc estão abertas

Nesta terça-feira, dia 20, foi aberto o período de inscrições para o Festival Estudantil Municipal da Canção – Femuc. O prazo vai até o dia 24 de setembro e a inscrição pode ser feita na escola em que o aluno está matriculado.

Neste ano, o Festival chega a sua 27ª edição. Serão dois dias de apresentações: 7 e 8 de novembro, às 20 horas, no CTG Sentinela dos Cerros.

O professor João Clésio Pereira é um dos organizadores do evento e revelou alguns números do Festival, que já é tradição no município: “Já somamos 1.850 inscrições, 780 estudantes que subiram ao palco e 100 talentos que seguiram carreira na área musical”. 

Neste ano são quatro modalidades: mirim (alunos com idade até 10 anos), infantil (alunos com idade entre 11 e 15 anos), juvenil (alunos com idade superior a 15 anos) e, uma novidade: universitário. Nesta última categoria, podem se inscrever universitários nascidos em Caçapava do Sul matriculados em universidades de qualquer município ou estudantes matriculados em universidades de Caçapava do Sul.

A triagem será realizada dia 26 de setembro, às 14 horas, no salão de atos do Instituto Municipal de Educação, onde ocorrerão ensaios semanais. O Festival será de interpretação de livre escolha, onde serão levados em conta os seguintes quesitos: afinação, ritmo, desenvoltura e interpretação.

O Femuc é promovido pela Escola Nossa Senhora das Graças e tem apoio da Prefeitura de Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário