quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Ausência de perícia médica no INSS de Caçapava entra na pauta em Brasília

Nesta quinta-feira, dia 24, o vereador Mariano Teixeira participou de uma reunião na sede central do INSS, em Brasília, para reivindicar o retorno dos atendimentos de médicos peritos na agência de Caçapava do Sul. O vereador foi recebido pelo assessor da Presidência do INSS, Alex Carreiro.

Segundo o vereador, há bastante tempo a agência de Caçapava está sem o serviço de perícias médicas, onde os usuários precisam se deslocar até Santa Maria para serem atendidos. Com isso, após escutar os argumentos o vereador sobre a importância de retornar com este serviço em Caçapava, Carreiro encaminhou a solicitação ao departamento responsável pelas perícias médicas em todo o Brasil e informou que o caso entra na instituição como prioridade.

" Todas as pessoas que utilizam o INSS de Caçapava e são encaminhadas para perícia, é preciso de deslocar até Santa Maria para ser atendido, isso acaba gerando um grande transtorno aos usuários, principalmente para as pessoas mais humildes. Estou com esperança que este pleito seja resolvido, porque a agência de Caçapava atende também os municípios de Santana da Boa Vista e Lavras do Sul", enfatizou Mariano Teixeira.

O vereador está em Brasília esta semana participando de várias reuniões e encontros, onde na quarta-feira, dia 23, foi anunciado pelo Parlamentar duas emendas para a saúde, uma para o Hospital e outra para custeio da saúde local. As emendas foram cadastradas para o ano que vem de autoria do Senador Luiz Carlos Heinze e o Deputado Covatti Filho.

O vereador está em Brasília por conta própria, ou seja, sem custos ao Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário