domingo, 13 de outubro de 2019

Escola de Caçapava do Sul recebe a doação de material da extinta FEPAGRO

Na tarde deste sábado, dia 12, no parque de exposições Elyseu Bemfica, o Secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho, após participar da abertura oficial da 84º Expofeira de Caçapava do Sul, assinou um termo de doação de vários materiais da extinta FEPAGRO, para a Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG).
Entres os bens doados estão 15 reses, uma carreta agrícola, capinadeira química, roçadeira, trator, cortadores frios, armários, serra para açougue, balanças, resfriadores, geladeira, estufa e vidraria para laboratório. Participaram do ato além do Secretário Covatti Filho e o Diretor da escola, Ademar Fonseca, o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o Presidente da Câmara, Silvio Tondo, os vereadores Mariano Teixeira e Ricardo Rosso, o Chefe de Gabinete do Deputado Estadual, Ernani Polo, Carlos Carvalho, a Secretária de Agricultura do Município, Michele Mendes, o Presidente do Sindicato Rural, Airton Oliveira, o Presidente do STR, Lasier Garcia e entidades ligadas ao agronegócio.
Segundo o Secretário Covatti, esses bens são da antiga FEPAGRO, que foi extinta pelo Governo do Estado e que o processo iniciou na época do Ex-Secretário Ernani Polo e está sendo concretizada agora na sua gestão. Aproveitou também para parabenizar o trabalho realizado pela Escola, principalmente no curso técnico em Agropecuária. 
Já o Diretor da ETERRG, Ademar Fonseca, agradeceu a doação e enfatizou o trabalho feito pelo Caçapavano Carlos Carvalho quando atuou como Diretor Administrativo da Secretaria de Agricultura do RS na gestão do atual Deputado Ernani Polo, além de mencionar o trabalho em conjunto feito pelos vereadores e no final agradeceu ao Secretário Covatti pelo empenho em resolver o assunto rapidamente, no qual foi assinado no sábado e será publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, dia 14. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário