quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Mais de 15 toneladas de lixo eletrônicos são retirados das ruas em mais uma campanha

Nos dias 23 e 24 de outubro aconteceu em Caçapava do Sul a 11º etapa do recolhimento de lixo eletrônico na cidade, que organizada pelo Vereador Paulo Pereira (PDT), em parceria com a Secretaria de Obras e a empresa Maringa Metais, que leva todo o lixo arrecadado.

Desta forma, nesses dois dias de campanha, as pessoas procuraram de forma intensa realizar o descarte correto do seu lixo eletrônico, incluindo também garrafas de vidro, eletrodomésticos e outros utensílios que não podem serem colocados no lixo comum. Foram colocados como ponto de coleta o Largo Farroupilha, a Secretaria de Obras e o recolhimento em parte do comércio, com o caminhão da empresa Maringa Metais.

Segundo o vereador Paulo Pereira, essa 11º etapa recolheu cerca de 15 toneladas de lixo eletrônico, que já foi transportado para Santa Maria no final da tarde e terá o destino correto. " Somando todas as etapas são mais de 100 toneladas de lixo que estamos tirando das ruas e diminuindo o custo para a Prefeitura que precisa pagar para transportar o lixo todos os dias. O descarte correto além de gerar uma economia aos cofres públicos é uma questão de preservação do meio ambiente que exige a cada ano ações de sustentabilidade", disse o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário