quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Escola Augusto Vitor Costa realiza programação especial na semana da criança

Dentro da programação da semana da criança, a Escola Municipal Augusto Vitor Costa, no Durasnal, interior de Caçapava do Sul, teve a Hora do Conto, onde os alunos do Pré A, Pré B, 1°ano A, 1° ano B e 2°ano A, interagiram com a história da Galinha Ruiva.
A história foi contada pela monitora Dirlene e teve como objetivo provocar oportunidades para resolver problemas;  Estimular a comunicação; Valorizar e ajudar os amigos; Contemplar o aprendizado sobre o clima e fases de germinação até o crescimento da planta;  Proporcionar a compreensão diante dos sentimentos; Estabelecer o conhecimento sobre medidas e operações matemáticas ;  Conhecer as cores;  Desenvolver o conhecimento relacionado a receita;  Favorecer o hábito de uma alimentação saudável;  Contemplar os cuidados com as pessoas que convivemos.
Além deste momento cheio de ludicidade e aprendizado interdisciplinar,  os alunos ajudaram a galinha Ruiva a fazer os bolinhos com base na sua receita, trabalharam no Passaporte de Leitura sobre o que aprenderam e concluíram ao saborear  os bolinhos que eles mesmos fizeram. Segundo a direção da Escola, foi um dia cheio de diversão e aprendizado no eduncandário Augusto Vitor Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário