quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Vereador solicita a regional da Corsan expansão de rede na região do Passo do Moinho

Na última semana, o vereador Ricardo Rosso (PP) esteve em audiência na Superintendência Regional da Corsan em Rosário do Sul, para solicitar um estudo de viabilidade no qual pode expandir a rede de água da Companhia até a região do Passo do Moinho, próximo a localidade da Cascata do Salso, interior de Caçapava do Sul.

O vereador foi recebido pelo Gestor do Departamento de Operações e Manutenção da Regional, Jeferson Schonardie, que recebeu a demanda e já deu encaminhamento para execução do projeto. Segundo Rosso, a expansão da rede de água na região deve beneficiar mais de 10 famílias, que não tem acesso a água potável.

Durante a reunião, a Corsan informou que é possível executar este projeto, desde que aconteça uma parceria com a Prefeitura para abertura e fechamento das valas para colocar os canos, porque o material e a mão de obra fica por conta da estatal.

Logo após o encontro, a Superintendente Regional, Léa Patricia Basei, entrou em contato com a Prefeitura para debater esta futura parceria na execução da obra. O Município informou que é possível tocar para frente esta parceria, mas é necessário a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e a Corsan, para formalizar o trabalho em conjunto.

O Vereador disse que vai acompanhar de perto o processo de solicitação da rede de água e que vai ajudar no que for necessário, principalmente na articulação entre Estado e Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário