sábado, 11 de junho de 2011

Após 13 anos de reforma, Igreja Matriz será entregue à comunidade


Este domingo será especial para Caçapava do Sul e região. Depois de uma reforma que durou 13 anos e custou R$ 668,4 mil, a Igreja Nossa Senhora da Assunção, será entregue à comunidade. Uma programação especial marcará a data.
O templo passou por um minucioso trabalho de restauração, dividido em duas etapas. A primeira começou em 1998 e foi até outubro de 2001, quando a pintura interna e a estrutura que sustenta o telhado ganharam reparos. A segunda etapa, que envolvia toda a parte externa, viria a seguir, mas faltaram verbas. Foi criada, então, a comissão Amigos da Matriz, com o principal objetivo de arrecadar fundos para o término do serviço de restauração. Atividades, como jantares, almoços e rifas, foram realizadas durante quatro anos.
Um grande reforço para a conclusão das obras foi a injeção de R$ 256,8 mil repassados pela AES Sul Empresa de Energia por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Os recursos, associados às coletas da comissão, permitiram que os trabalhos recomeçassem em 2004. A partir daí, a parte externa do templo religioso foi restaurada, ganhando, inclusive, basalto nas escadarias e rampa de acesso para cadeirantes.
O pároco da Matriz, padre Jorge Antônio Hudson, diz que a reforma é uma conquista da comunidade.
A programação de reinauguração da Igreja começa no domingo, a partir das 9h, onde haverá um missa para comemorar esta grande restauração.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário