segunda-feira, 6 de junho de 2011

Execução do Hino de Caçapava pode ser obrigatório em eventos municipais

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 06, o vereador José Sidnei Menezes (Pirola), entrou com um projeto de lei que institui no município a obrigatoriedade da execução do Hino de Caçapava do Sul em todos os eventos oficiais do município.
De acordo com o texto original do projeto, o Hino de Caçapava deve ser executado nas escolas da rede pública de ensino, nos eventos oficiais e nas solenidades de caráter municipal. Nas escolas a execução do Hino ficará sob responsabilidade da direção do educandário e da Secretaria de Educação e Cultura, que será encarregada de conceder toda a estrutura necessária para o cumprimento desta lei.
Segundo o vereador autor do projeto, na última semana foi lançado pela Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo, um CD com a gravação do Hino de Caçapava e distribuído a todos os órgãos públicos do município, facilitando assim o acesso a letra e musica da obra.
O Hino foi oficializado no dia 05 de novembro de 1974, através da lei municipal nº 027 e tem letra da caçapavana Clara Haag Kipper e musica de Victor Neves.
“ O objetivo deste projeto é estimular entre os jovens e a comunidade as noções de civismo e sentimento de patriotismo pela terra onde nasceram, além de envolver os princípios culturais da cidade”, disse o vereador.
O Projeto foi encaminhado para parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, onde colocará em votação na próxima semana. Se aprovado a iniciativa segue para a sanção do Prefeito Zauri Tiaraju de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário