terça-feira, 28 de junho de 2011

Obras em atraso voltam ao debate

Na sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 27, os vereadores de oposição trouxeram novamente ao debate, as questões de atraso em várias obras do município, no sentido de cobrar da administração uma posição mais firme quanto a fiscalização das empresas responsáveis pelos serviços terceirizados da Prefeitura, como calçamentos e reformas em edificações.
O Vereador Pedro Gaspar salientou durante seu pronunciamento, algumas obras de calçamento que estão atrasadas ou não irão sair, como a pavimentação da avenida Castelo Branco, onde a obra está parada há muito tempo segundo o vereador e na rua Benjamin Constant, onde o calçamento de outras quadras também ainda não foram concluídos. “ Nos conseguimos os recursos para esses dois calçamentos através de emenda parlamentar, mas até o momento não foram concluídas, ou talvez nem saiam”, disse o vereador.
Gaspar cobrou ainda, os recursos destinados para a rede de água do Durasnal, no valor aproximado de R$ 50 mil, verba do Governo Federal, também através de emenda parlamentar, que até o momento não foi utilizado pela Administração, e o recurso corre o risco de retornar para os cofres da União.
Já a Presidente da Câmara, vereadora Rosilda Freitas, voltou a cobrar a reforma do PSF II, no bairro Santa Rita, que está atrasado há quase dois meses, de acordo com o cronograma estabelecido.
Os outros parlamentares discutiram também vários outros projetos que ainda não saíram do papel e cobraram a continuação de obras que precisam de manutenção, como saneamento básico. Já o vereador Peter Linhares falou sobre a reforma no asfalto de saída para Lavras do Sul, onde a usina de asfalto está localizada no próprio bairro promorar e solicitou ao executivo que no momento que estas obras começarem, a Prefeitura prolongue também um conserto geral nas ruas dos dois bairros, Promorar e Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário