quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeito ataca e vereadores revidam


Vereador revida ofensas do Prefeito e ao final chega a passar mau

Há mais de duas semanas, não se ouvia nada de brigas particulares entre o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro e os vereadores, o ambiente parecia calmo. Mas este clima de paz durou até esta segunda-feira, dia 30, quando o Prefeito concedeu uma entrevista no programa, “A voz da comunidade”, na rádio Portal FM, onde abordou diversos assuntos e disparou ofensas contra os vereadores de Caçapava.
O Prefeito, no meio de sua entrevista, estava falando das estradas no interior, quando relatou sobre o protesto ocorrido na última semana, por parte dos moradores da Picada Grande, trancando a estrada para cobrar da Administração uma posição sobre o conserto da via, que na opinião dos moradores está intransitável. O Chefe do Executivo se referiu ao protesto como sendo caso de policia, porque obstruíram a estrada. Tiaraju relatou também que não adianta os moradores pedirem conserto de estradas para os vereadores, porque ele não da “bola” para as indicações dos parlamentares, alegando que ele (o Prefeito), não confia nos vereadores de Caçapava, porque são todos mentirosos.
Essas declarações do Prefeito não foram bem aceitas na Câmara, principalmente durante a sessão que ocorreu cerca de uma hora após o término de sua entrevista. O vereador mais indignado era Pedro Gaspar, que disse em seu pronunciamento que “aqui na Câmara até poderia existir algum vereador mentiroso, mas nenhum jamais agarrou um cheque da Prefeitura para pagar contas particulares e que o Prefeito teria que ter mais respeito pelos vereadores eleitos pelo povo e se existe algum mentiroso nessa história, é o próprio Prefeito, que engana a comunidade todos os dias e quer desviar o foco da sua péssima administração ofendendo os vereadores, que só querem colaborar. Desta maneira ninguém agüenta Prefeito, o senhor castiga a comunidade, ofende a população, como no caso da picada grande e depois vem para rádio chamar os vereadores de mentirosos, o senhor precisa é trabalhar mais e brigar menos com a comunidade”, desabafa o vereador, que chegou a passar mal após o seu pronunciamento.
Outro ponto do depoimento do Prefeito que chamou a atenção, foi quando ele disse que iria denunciar o vereador Caio Casanova, porque quando o vereador era Presidente da Câmara, fez a doação de uns computadores do Legislativo para entidades de Caçapava, sem passar pelo setor de patrimônio da Prefeitura. Mas durante a sessão, Casanova mostrou para todos, um documento assinado pelo próprio Prefeito, no qual disponibiliza para doação os computadores, passando sim, pelo setor de patrimônio. “O Prefeito com certeza não está lendo o que assina, mas antes de levantar esta questão, primeiro precisa se informar melhor, e quero lembrá-lo também, que as entidades que receberam os computadores, como APAE, CMD, Brigada Militar e Hospital, são entidades sem fins lucrativos e não são culpadas da sua má administração, por tanto, não envolva essas entidades no meio disso”, disse Casanova.
A Sessão se estendeu por mais tempo, onde outros vereadores revidaram as ofensas do Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário