terça-feira, 28 de junho de 2011

Módulo Esportivo do Bairro Negrinho do Pastoreio receberá denominação


Está protocolado no plenário da Câmara de Vereadores um projeto de lei de origem Legislativa, do vereador Paulo Pereira (PT) que propõe denominar de Ary Silveira da Motta, o Módulo Esportivo localizado no bairro Negrinho do Pastoreio, beneficiando também as comunidades dos bairros Pazinato e São João.
Segundo o vereador, essa denominação é uma forma de homenagear um comerciante caçapavano que incentivou o esporte, mantendo uma equipe de futebol por 10 anos, que participou de vários eventos e recebeu vários títulos. Ary Silveira da Mota era natural da cidade de Lavras do Sul, mas residiu desde os 20 anos em Caçapava do Sul, trabalhando como barbeiro e comerciante, sendo um dos sócios do Supermercado União.
Na mesma sessão, em seu depoimento, a vereadora Rosilda Freitas se manifestou solicitando ao vereador propositor da matéria empenho junto a Prefeitura para que sejam feitas algumas melhorias no módulo esportivo a fim de que a comunidade possa utilizá-lo com segurança. Segundo a parlamentar, faltam redes de proteção em torno da quadra, recuperação das goleiras e iluminação. Rosilda declarou ainda, que o módulo esportivo foi conseguido através de recursos de emenda parlamentar do deputado Osvaldo Biolchi (PMDB), tendo sido concluída em 2008, mas que a atual administração precisa fazer apenas alguns ajustes para o local funcionar normalmente.
“Acho importante que se de um nome ao local, mas mais importante que isto, é que a comunidade possa utilizá-lo com segurança”, concluiu a parlamentar.
O Projeto deve ser votado na próxima segunda-feira, dia 04, e se for aprovado, será encaminhado para sanção do Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário