domingo, 19 de junho de 2011

Rua do Município receberá o nome de Ex-Pracinha Caçapavano

Está tramitando na Câmara de Vereadores, um projeto de lei de autoria do vereador José Sidnei Menezes (Pirola) para denominar a rua nº 188, setor 13, situada na localidade da estrada da aviação, de José Lopes Dutra “Dudutra”.
O homenageado foi pracinha da Força Expedicionária Brasileira, que lutou durante a Segunda Guerra Mundial, tendo viajado de navio para a Itália juntamente com mais 200 soldados brasileiros e participado com soldados italianos da Tomada do Monte Castelo, naquele país, no ano de 1944. José Lopes foi um dos últimos Caçapavanos que lutaram na Segunda Guerra que já faleceram.
“Dudutra”, com o era conhecido, sempre residiu em Caçapava do Sul, filho de agricultor e pecuarista, da localidade da Pitangueira, casou-se em 1948 com a professora municipal Ione de Oliveira Dutra, com quem teve cinco filhos, Regina Beatriz, Jorge Airton, José Antônio, Sandra Maria e Ciro Carlo. Residiram no interior, na propriedade de seus pais, onde trabalhava com agricultura e mais tarde, quando veio com a família para a cidade, trabalhou em silos, armazéns e como carteiro na empresa de correios e telégrafos. Faleceu em outubro de 2003 com 84 anos.
Segundo o vereador Pirola – PP, esta é uma homenagem justa a uma pessoa que representou o nosso país com honra, coragem e heroísmo em um momento histórico muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário