quinta-feira, 23 de junho de 2011

Assembléia do Corede em Caçapava do Sul escolheu as dez áreas do Processo de Participação Popular


colaboração: Viviane Ilha

O evento organizado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado (SEPLAG), através do Corede Campanha, reuniu nesta terça-feira, dia 21, cerca de 300 pessoas na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, para a Assembleia Geral dos municípios da região da campanha, no intuito de escolherem as principais demandas que serão votadas pela Consulta Popular.
O Corede Campanha abrange sete municípios (Aceguá, Bagé, Candiota, Caçapava, Dom Pedrito, Lavras e Hulha Negra) que vão organizar, junto ao governo do Estado, Comudes e participantes da audiência pública, as escolhas de projetos para o Orçamento de 2012 na votação popular em agosto deste ano. Conforme explicou o presidente do Corede campanha, João Sergio Machado, são cinco etapas do processo de Participação Popular Cidadã.
“O primeiro passo foi dado com muito sucesso na noite de terça-feira, com a presença de representantes dos sete municípios” ressalta. Neste evento, dentre os 66 programas de governo previstos no PPA (Plano Plurianual), visando 23 áreas para serem elencadas nesta promoção ao desenvolvimento das regiões. As propostas são referentes às prioridades da Campanha elencadas e protocolas no Estado em abril.
Na Audiência Pública foram escolhidas as áreas principais para serem trabalhadas nas assembleias municipais de 01 a 10 de julho que são: 1ª Saúde; 2º Segurança Pública; 3º Trabalho e Desenvolvimento Social; 4º Educação; 5º Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo; 6º Habitação e Saneamento; 7º Obras públicas, Irrigação e Desenvolvimento urbano; 8º Desenvolvimento e promoção do Investimento; 9º Infraestrutura e Logística; 10º Ciências, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.
Também foram escolhidos os membros da coordenação regional que vão trabalhar junto ao Coordenador do Orçamento Participativo da região, Mateus Campos Azevedo nas sete assembleias municipais, onde serão escolhidos os projetos de cada município que faz parte do Corede Campanha.

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