segunda-feira, 27 de junho de 2011

Segunda-feira tem frio abaixo de 0ºC em pelo menos 10 cidades do RS

Em Caçapava do Sul, temperatura pode chegar à -1º C

Pelo menos 10 cidades gaúchas registram temperaturas negativas nesta segunda-feira. A mínima do Estado hoje chegou a -2,5ºC em São José dos Ausentes, às 7h, segundo a Somar. A menor temperatura do ano no RS, entretanto, ainda é a registrada em Vacaria no dia 5 de junho, quando os termômetros marcaram -2,8ºC. Hoje, em Vacaria, a mínima chegou a -0,7ºC às 7h.
Em Porto Alegre a temperatura gira em torno dos 6ºC, mas a mínima do ano continua sendo a do dia 5 de junho, quando alguns bairros da Capital registraram até 5ºC. A sensação térmica de hoje, entretanto, é de mais frio e já chegou a -6,5ºC segundo a Somar. O agravante é o vento, que chega a quase 90km/h e provoca transtornos no trânsito, quedas de árvores e problemas na rede elétrica.
Desde a noite deste domingo, nevou em pelo menos cinco municípios gaúchos e quatro da serra catarinense.
Por causa da frente fria que se afasta do Rio Grande do Sul e dá lugar a uma nova e intensa massa de ar polar, o tempo deve voltar a ficar firme em todo o Estado. Há previsão de geadas generalizadas, exceto nas regiões litorâneas, onde a umidade do ar é maior e as temperaturas não caem tanto.
Já em Caçapava do Sul, a madrugada registrou 1ºC, as 6horas, mas ainda hoje, a temperatura deve registrar -1ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário