quarta-feira, 15 de junho de 2011

Corede Campanha anuncia assembleia para Consulta Popular 2011


Nesta terça-feira, dia 14, aconteceu na Câmara de Vereadores uma reunião com o Presidente do COREDE, João Sergio Machado e o Coordenador do Orçamento Participativo da Região da Campanha, Matheus Azevedo, junto com a Presidente da Casa, vereadora Rosilda Freitas e demais vereadores, o comandante da Brigada Militar de Caçapava do Sul, Tenente José Carlos e outras entidades que estavam representadas na reunião, com o objetivo de divulgar e mobilizar a comunidade para o início das assembléias municipais que definirão as demandas regionais para a Consulta Popular cidadã edição 2011.
A primeira assembléia geral será realizada em Caçapava do Sul na próxima terça-feira dia 21 de junho, às 18h30 no plenário da Câmara de Vereadores. O Corede Campanha é formado pelos municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.
Na Audiência Pública serão avaliadas 59 demandas, para serem escolhidas até 10 áreas como, por exemplo, saúde, educação, agricultura, segurança e ciência. A partir das áreas priorizadas, elas passarão por aprovação nas assembleias municipais, onde o cidadão priorizará os principais projetos destas áreas.
A dinâmica será por meio dos projetos mais apontados nas plenárias municipais que serão sistematizados e aprovados na assembléia do Corede (fórum regional), para comporem a cédula final. A votação da consulta Popular de 2011 será no dia 10 de agosto, cada eleitor poderá votar no dia da consulta em até quatro projetos. A cédula final poderá ter no mínimo oito demandas e no máximo 20 projetos e poderá ser incluído na cédula final até dois projetos por área.
Durante a reunião, foram debatidos demandas como a revitalização de hospitais regionais e a construção de uma casa para recuperação de dependentes químicos, onde seria construído em Caçapava. O Presidente do Corede salientou que todas as demandas escolhidas pela comunidade serão regionais e não mais locais, por isso, segundo o Presidente, a necessidade de focar em prioridades que envolvam diretamente todos os municípios da Região da Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário