terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cirurgias eletivas estão sendo feitas em Caçapava

Na manhã desta terça-feira, dia 15, a Secretária de Saúde do Município, Rosane Abdala, junto com o médico anestesista do Hospital, Adalgiso Malaguez, divulgaram durante entrevista à Rádio Caçapava, que a Prefeitura fará as cirurgias eletivas no município, utilizando o novo bloco cirúrgico do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang.
Esta iniciativa consiste em acabar com as filas de cirurgias eletivas que existe atualmente em Caçapava, onde segundo a Secretária existem pessoas que estão há cinco anos esperando uma cirurgia, que eram encaminhadas para fora de Caçapava, aumentando com isso, a espera.
 Desta forma, a Secretaria de Saúde, em conjunto com o médico anestesista e alguns cirurgiões de Caçapava fizeram um roteiro de cirurgias que irá contemplar mais de 40 pessoas até o final do ano, da lista de cerca de 150 pessoas que estão na espera.
De acordo com Rosane, com as cirurgias feitas em Caçapava, ela espera terminar com a fila para as eletivas até a metade do ano que vem, para depois equilibrar e seguir um roteiro normal.
Este mutirão,  será somente para as cirurgias eletivas, ou seja, baixa complexidade, para aproveitar as ótimas condições do bloco cirúrgico do Hospital.

A Secretária informou ainda, que as pessoas que estão nesta lista devem aguardar serem chamadas ou procurar a Secretaria de Saúde, para saber a sua colocação na lista de espera. “ Essa lista vem dos últimos cinco anos, então os mais antigos precisam procurar a Secretaria para atualizar alguns dados, principalmente porque existem casos de pessoas que pensam  estar na lista, mas não foi colocado o seu nome no último ano. Os casos mais rotineiros do nome não estar contemplado é do ano de 2012”, disse a Secretaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário