domingo, 27 de outubro de 2013

Enchente em Caçapava atinge interior e cidade

As chuvas no inicio da semana, já somavam cerca de 100 milímetros no município, deixando os arroios e sangas cheios e danificando várias ruas e estradas de Caçapava. Mas a enxurrada que caiu no município neste sábado, dia 26, elevando o volume de chuva da semana para cerca de 192 milímetros, estragou 80% das ruas do perímetro urbano e danificou várias estradas do interior, inclusive as que já tinham sido consertadas pela Prefeitura, além dos danos causados em passarelas e bueiros.
Este levantamento foi feito pelo Secretário de Obras, Ilson Tondo, que junto com sua equipe fez um levantamento na tarde de sábado dos estragos causados pelo temporal. Um dos pontos visitados pelo Secretário e pelo Prefeito Otomar Vivian, foi a ponte de concreto do Passo dos Carvalho, que segundo moradores no momento da chuva de sábado a água estava passando por cima da ponte, mas felizmente a ponte resistiu a enchente e continua no lugar. “ este fato da ponte ter aguentado a força da água passando por cima, comprova que a construção foi muito bem feita pela empresa licitada”, disse Tondo.

A planejamento da Secretaria é a partir de terça-feira, dia 29, organizar um mutirão nos pontos mais danificados, tanto na cidade, quanto no interior, para tentar amenizar o máximo os estragos. Após esta ação emergencial, o roteiro de consertos normal será retomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário