terça-feira, 1 de outubro de 2013

Em menos de três meses, cerca de 200 pequenos produtores já foram atendidos

A Patrulha Agrícola do Município, ligada a Secretaria de Agropecuária, que serve para a prestação de serviços a pequenos produtores, na preparação de terra, plantio e também construção de bebedouros, está trabalhando atualmente na preparação de terra para o plantio de milho, feijão e mandioca, através de um roteiro estabelecido pelas Associações Rurais.
Segundo o Secretário de Agropecuária, Lucio Moreira, desde o começo deste trabalho, há menos de três meses, já foram beneficiados cerca de 200 produtores e o programa ainda está em andamento, ou seja, as pessoas que precisarem deste serviço procure a sua Associação ou a Secretaria de Agropecuária.
Está em andamento também na Secretaria o Programa Troca – Troca de semente. Segundo  Moreira, ainda existe semente para troca, por tanto, o produtor que precisa deste serviço é só procurar a Secretaria.
Mais para o verão, o Município vai investir na questão da construção de bebedouros e outras ações em conjunto com as Associações do meio rural. O Secretário informou ainda, que a Patrulha Agrícola está trabalhando agora na preparação de terra para o plantio de milho, feijão e mandioca, mas no primeiro semestre o Programa foi voltado ao plantio da pastagem de inverno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário