segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Exposição em cerâmica resgata história do município

Na tarde de domingo, dia 20, no Centro Municipal de Cultura, ocorreu uma vernissage da exposição de cerâmica intitulada “Cerâmica: Identidade e Memória”, de Mary Inês Vivian. A vernissage fez parte das comemorações à semana de aniversário de 182 anos de Caçapava do Sul. Na ocasião também houve um sarau musical com Carlos Magno Vivian onde foram apresentadas algumas composições de sua autoria.
Na exposição foi mostrado o resultado de uma longa pesquisa que a artista desenvolve desde 1994, partindo de sua paixão pelo barro e da forte admiração pela cosmologia dos indígenas sul-americanos, onde ela busca resgatar sua identidade como descendente dos nativos que habitavam esta terra: os índios Charruas.
As peças que fizeram parte da exposição resgataram não só a técnica de modelagem de nossos nativos, mas também os grafismos que representam a ligação dessa etnia coma a natureza. Segundo a artista Mary Inês Vivian, nesse processo de construção poética fortalece-se sua identidade e a memória de todos os nascidos em Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário