terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prefeitura usa material inovador para resolver problema crônico

A Secretaria de Obras do município está resolvendo um problema crônico de esgoto no Bairro São João, na rua Glavão José Saldanha, atrás do Estádio Municipal Aristides Dias de Macedo. O esgoto a céu aberto incomoda os moradores há vários anos.
Mas para resolver este problema, a Secretaria está usando um material inovador, que é a chamada, Manta de Bidin, onde ela é revestida com pedra, fazendo um dreno natural e não deixa juntar água no local.
Segundo o Secretário de Obras, Ilson Tondo, é primeira vez que a Prefeitura está utilizando este material, por tanto, fazendo um teste se vai dar certo. A intenção de acordo com o Secretário é evitar o acumulo de água e drenar toda a umidade do local, utilizando esta manta.

Para a moradora do local, Zila Luiz Luz, 83 anos, é a primeira vez em 40 anos que a Prefeitura está fazendo um trabalho definitivo no esgoto, que incomoda muito os moradores. “ Vim ver o trabalho dos funcionários porque jamais tinha visto este tipo de material sendo usado,  é a tecnologia”, disse a aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário