terça-feira, 22 de outubro de 2013

Solidariedade é o novo partido em Caçapava


Fonte: Câmara de Vereadores

Os vereadores peemedebistas Caio Casanova e Peter Linhares, juntamente com a vereadora Teresinha Grazzioli (PT), fizeram a entrega da uma solicitação de desfiliação partidária no Cartório Eleitoral de Caçapava do Sul, na manhã desta terça-feira, dia 22. Os três parlamentares migraram para o novo partido, Solidariedade

O novo partido foi aprovado em sessão do TSE em 24 de setembro de 2013. A sigla tem como principal liderança o sindicalista e político Paulo Pereira da Silva, ligado à Força Sindical.

A vereadora Teresinha Grazzioli conta que realizou uma campanha com muita seriedade e empenho, sempre com apoio da comunidade, porém o mesmo não acontecia diante do partido. “Por muitas vezes me senti excluída, muitas pessoas do partido me criticaram, e é por decepção que tomei a decisão de trocar a legenda”. 

Teresinha destaca que o partido Solidariedade é voltado para o diálogo e todas as decisões são tomadas em conjunto. “Os colegas de partido já indicaram o meu nome para ocupar o cargo de líder da bancada”, afirmou.

Caio Casanova explica que a decisão foi tomada pelo próprio partido, quando foi determinada a sua expulsão. “O PMDB sempre pregou a democracia, mas o PMDB de Caçapava é uma ditadura”. Após 27 anos de trabalho junto ao partido, Casanova  optou pela entrada neste novo partido. “Vamos continuar unidos pelo bem de Caçapava, já temos candidatos bons e convidamos a todos que gostam de uma política feita com seriedade, solidariedade e imparcial”, explanou.

Peter Linhares comunicou que foi com muita tristeza que se desligou do PMDB, mas ao mesmo tempo ficou muito feliz por ter sido convidado a participar do Partido da Solidariedade. “Todos os filiados, candidatos e vereadores serão tratados de maneira igualitária”. Linhares conta que desde o ano 2000 se dedicou ao PMBD, sempre foi partidário, era líder da bancada, porém em nenhuma ocasião foi chamado para participar das reuniões do partido. “Fui perseguido e muitas vezes injuriado”, salientou.

 “Pretendemos lançar um candidato para a majoritária nas próximas eleições municipais”, revelou Casanova.



Os três parlamentares afirmam que estão realizando os procedimentos para oficializar o partido e logo após pretendem realizar uma grande reunião com todos os filiados e sócios. Na próxima semana acontece o lançamento da Executiva Provisória e em breve haverá um Diretório Municipal.

No começo da tarde, foi entregue um documento oficializando a troca de partido ao Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes - Pirola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário