quarta-feira, 14 de junho de 2017

Área de Proteção e Bem Estar Animal é incluída nas comissões permanentes da Câmara

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou nesta terça-feira, dia 13, um projeto de resolução de mesa, através de indicação da Vereadora Márcia Gervásio, para incluir na Comissão de Saúde e Educação, a área do Bem Estar Animal.
Com a aprovação por unanimidade, a Comissão passa agora a trabalhar nas seguintes áreas: Educação, Saúde, Desporto, Ação Social, Meio Ambiente, Proteção e Bem Estar Animal.  
 Com esta nova resolução, acontecerá a ampliação de Políticas Públicas voltadas à Proteção e Bem Estar Animal,  fiscalizando problemas relativos ao tema, promover campanhas e acompanhar as políticas públicas voltadas a causa animal,  realizar debates, reuniões e discussões, juntamente com entidades, protetores e Ong’s,  a fim de diagnosticar os problemas enfrentados pelos animais e apontar possíveis soluções.
A Comissão é formada pelos Vereadores Marquinhos Vivian, Silvio Tondo e Márcia Gervásio, que terão a responsabilidade de fiscalizar e trabalhar em cima dessas seis áreas.
 Segundo a Vereadora Márcia Gervásio,  a nova Comissão de Proteção e Bem Estar Animal visa promover ações regulamentadoras com o intuito de fomentar a proteção, defesa dos animais e meio ambiente, implementando projetos, tomando iniciativas públicas para que se cumpra uma política que carece de melhor regramento legal, além de emitir pareceres e fiscalizar programas e recursos destinados ao tema.
A vereadora propositora da criação da comissão, pretende manter todos os assuntos envolvendo a Proteção e Bem Estar dos Animais, sempre em discussão na Câmara, comunidade, protetores e ONGs ligadas a assunto.

A nova Comissão trabalhará também em conjunto com o Centro de Bem Estar Animal, na colocação de chips nos animais, campanhas de castração e investigando casos de maus tratos com os animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário