terça-feira, 27 de junho de 2017

Escola Patrício Dias Ferreira está com problemas no fornecimento de energia elétrica

A escola Patrício Dias Ferreira - Patronato - está com problemas no fornecimento de energia elétrica desde o mês de abril. De acordo com a direção, o gerador que fica em frente a escola está queimado e a eletricidade está sendo fornecida de um poste que não tem capacidade suficiente para manter o funcionamento do local.
O vereador Mariano Teixeira (PP), esteve na escola e conversou com a diretora Maria Elaine dos Santos, a vice Juliane Lissner e o supervisor do turno da manhã Edimar Fonseca. Eles relataram que, além das lâmpadas, apenas alguns eletrodomésticos da cozinha funcionam perfeitamente.
“Não conseguimos usar o computador e a impressora e por isso o serviço da secretaria fica comprometido. Os professores levam trabalho para casa. Não é possível digitar os relatórios do programa Mais Educação, por exemplo”, revela Maria Elaine.
Segundo a direção, a Secretaria de Educação já encaminhou o projeto para a RGE. Os professores pediram apoio do vereador para agilizar este processo.
Outro problema que surgiu na escola são os gatos que foram abrigados no Centro de Bem Estar Animal. Os animais invadem a escola, entram através dos vidros quebrados e defecam nos corredores. No final do dia é preciso trancar todas as salas e principalmente a cozinha.
Esta situação já está sendo resolvida pela Secretaria de Obras que está construindo um gatil. Um dos galpões do centro está sendo adaptado, funcionários estão colocando telas para evitar que os gatos fujam.
 Brechó da escola
A escola organizou um brechó, numa das salas de aula, para atender a comunidade local. As roupas são vendidas a preços acessíveis, de acordo com as possibilidades das famílias.
Quem quiser contribuir com doações pode entrar em contato com a equipe diretiva ou com os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário