quarta-feira, 21 de junho de 2017

Utilização provisória do chafariz da praça para evitar proliferação do mosquito

Na tarde desta terça-feira, dia 20, o vereador Silvio Tondo acompanhou os servidores da Vigilância Sanitária do Município, em uma reunião com o Prefeito Giovani Amestoy, para definir uma utilização provisória no chafariz da Praça do Largo Farroupilha, com o objetivo de evitar a proliferação das larvas do mosquito da dengue.
O local está sem utilização e a água acaba ficando parada no entorno e dentro do chafariz, com isso, existe a preocupação da Vigilância Sanitária quanto a existe de um foco de larva do mosquito.
Desta forma, a Vigilância e o vereador sugeriram ao Prefeito  de forma provisória encher o local de água até o seu limite e colocar um número razoável de peixes, principalmente a carpa, que é a espécie ideal para manter o local limpo e livre do mosquito.
Essa iniciativa segundo o executivo deve ser provisório, porque a intenção da Administração é colocar em atividade novamente o chafariz da praça, mas para evitar a proliferação da larva do mosquito as carpas seriam o ideal, além de ficar bonito.

A Vigilância Sanitária já vai solicitar a Secretaria de Obras a limpeza do local e começar a providenciar a colocação da água e dos peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário