segunda-feira, 5 de junho de 2017

Vereador pede cercamento e limpeza para evitar lixão clandestino atrás do Patronato


O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT) solicitou ao Executivo que providencie o cercamento e limpeza do terreno atrás do Patronato.
De acordo com o vereador, a prefeitura utiliza o local para depositar lixo de pátio (galhos de podas de árvores), porém a população têm ido até o local para despejar lixo comum, eletrônico, pneus e móveis velhos como sofás, garrafas, geladeiras e balcão de cozinha entre outros.
Além da população que deposita lixo no local, a própria Prefeitura quando faz a limpeza das ruas acaba transportando junto este material impróprio para a região
A preocupação do vereador é com uma nascente que há abaixo deste terreno e deságua no Passo do Moinho. Luis Fernando Torres também pediu que sejam colocadas placas informando que é proibido colocar lixo no local, além do cercamento total da área.
Na manhã desta segunda-feira, dia 05, a prefeitura encaminhou uma equipe para fazer a limpeza do terreno, atendendo a solicitação do parlamentar. O Vereador esteve vistoriando o trabalho da Secretaria de Obras, que iniciou uma limpeza e retirada do lixo do local.
“ Estou cobrando uma providência para este local há vários anos, porque é um crime ambiental fazer deposito deste tipo de lixo nessa região, perto de uma nascente e também de uma escola. Fiz o pedido novamente a Prefeitura para a limpeza do local e também o cercamento da área e nesta segunda-feira, uma equipe da Prefeitura estava efetuando o trabalho”, disse Boca.
O Vereador salientou também que está acompanhando de perto este caso, para ajudar o município no futuro a não sofre multas e sanções dos órgãos ambientais e também colaborando na preservação do meio ambiente. “ Do jeito que estava não tinha como permanecer por isso que cobrei uma iniciativa da Prefeitura e estou sendo atendido até o momento”, finalizou o vereador.
O Assessor do Prefeito Giovani Amestoy, Stener Camargo, acompanhou o parlamentar até a região para vistoriar o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário