terça-feira, 27 de junho de 2017

Reunião define novo itinerário para o transporte de pacientes

O prefeito Giovani Amestoy se reuniu ontem (26) com o Secretário de Saúde, Dr. Juarez Teixeira, para discutir alterações nos itinerários dos transportes de pacientes.
O vereador Paulo Pereira, que entregou um ofício ao prefeito solicitando a mudança, também acompanhou a reunião, que contou ainda com o coordenador dos Tranportes, Vica, e do agendamento, Maria Geni.
A partir de julho, o transporte de pacientes será feito em oito pontos, e não somente em três, como é feito atualmente. A medida é em atendimento aos inúmeros pedidos da população atendida pela SUS e deve funcionar em caráter experimental de 60 dias a partir da próxima semana.
“Ao invés do paciente vir até a Prefeitura para o transporte que o levará até a consulta, a Prefeitura vai até a ESF onde o paciente é cadastrado, em seu bairro, facilitando sua locomoção e evitando o que ocorre hoje, como gastos com transporte ou mesmo o deslocamento a pé de quem não tem condições as vezes de pagar um taxi”, justicou o Secretário de Saúde.
O setor de agendamendo de consultas começou hoje (27) a instruir os pacientes - que já estão com agendas marcadas para consultas na próxima semana - de irem até os postos de saúde (ESF) para tomarem o transporte.

Horários de saída:
Consultas a Porto Alegre: 3 horas
Consultas a Santa Maria: 5 horas
Consultas a Cachoeira: 5 horas
Consultas a Encruzilhada: 6h30

Locais de saída dos transportes de pacientes da saúde:
Prefeitura (Fundos); ESFI (Promorar); ESFII (Postão); ESFIII (B.Floresta); ESFIV (V.Henriques); ESFV (V. Sul); Políclinica e À Jato.
A Secretaria de Saúde ressalta que é de suma importância que o paciente esteja, impreterivelmente, no local, na hora agendada, para que se evite atrasos nos horários de consultas dos demais pacientes e que ele não perca o transporte.
" Agradeço a sensibilidade do Prefeito e do Secretário da Saúde que atenderam a minha solicitação, no qual vai beneficiar a população que reside nos bairros", disse Paulo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário