quinta-feira, 15 de junho de 2017

Caçapavano Rafael Dias será o novo Preparador Físico do Náutico

Foto: ECNH
Fonte: Diário de Santa Maria

Pouco mais de um mês após a conquista do Gauchão de forma inédita e com uma campanha irreparável pelo Novo Hamburgo, o técnico Beto Campos e o preparador físico Rafael Dias, natural de Caçapava do Sul e formado pela UFSM, darão um grande salto em suas carreiras. Nesta quarta-feira, os profissionais acertaram com o Náutico. O auxiliar técnico de Beto há nove anos, Darley Costa, também fará parte da nova comissão do time pernambucano.
Rafael conta que o primeiro contato surgiu ainda na noite de terça-feira, logo após o Náutico conhecer a quinta derrota na Série B do Brasileirão, ao ser batido por 2 a 1 pelo Paraná, na Arena Pernambuco, o que ocasionou a demissão do comandante Waldemar Lemos. Nesta quinta-feira, o caçapavano embarca junto com Beto a São Paulo, onde assinam o contrato com o novo clube. A previsão é que a dupla acompanhe o jogo de sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha, em Minas Gerais. O desafio dos gaúchos será gigante, já que o time de Recife é o lanterna da competição.
— A gente queria entrar nesse circuito da Série B. É o salto que a gente precisava, é um clube de tradição. Há uma dificuldade financeira, mas está bem melhor do que meses atrás. A nova direção assumiu e está arrumando as coisas. Não vai ser fácil, mas é um projeto bom e temos elenco para nos recuperarmos — afirma Rafael.
Anteriormente, o treinador havia recebido propostas do Paraná e do CRB. A oferta paranaense foi recusada porque a ideia da direção era que somente Beto Campos fosse contratado.
— Não poderia ir sozinho, principalmente pelo título que conquistamos juntos. Temos uma confiança e um conhecimento muito grande uns dos outros — explica Beto.
Sobre a fase ruim do Náutico, o técnico garante que é possível reverter a situação, e logo:

— Sabemos que vamos ter pouco tempo de trabalho. São dois jogos na semana e mais viagens. Mas, pela grandeza do Náutico, com o grupo que temos, vamos sair dessa situação, porque esse não é o lugar do Náutico — afirma.
Em Pernambuco, Rafael e Beto vão encontrar um velho conhecido. O volante Amaral, formado no Inter-SM e natural de Cruz Alta, que também foi campeão pelo Novo Hamburgo e, inclusive, assumiu a braçadeira de capitão do Náutico nas últimas partidas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário