sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Caçapava terá representantes no 34º Festival de Cultura Afro do Estado

Começou em 17 de outubro a contagem regressiva para participação dos representantes de Caçapava do Sul no 34º Festival de Cultura Afro do Estado do Rio Grande do Sul 2018. O Clube Recreativo Harmonia recebeu o convite dos organizadores do Evento, que esse ano será na cidade de Venâncio Aires no dia 17 de novembro. Dentre as atividades do Festival, está a escolha da mais Bela e Belo Negro do RS.

Com o objetivo de apoiar a participação de representantes do município no concurso Mais Bela e Belo Negro do RS, a responsável pela Coordenadoria Municipal Politicas de Igualdade Racial, Cátia Cilene Dutra Morais, apresentou ao Executivo, empresários e representantes de entidades o casal indicado: Kethlyn Marques (convidada pelo Clube Recreativo Harmonia (Mais Bela Negra) e Leonidas Marques (sugestão do Grupo de Capoeira Herdeiros da Ginga) para o Mais Belo Negro.

Ontem (17) os candidatos cumpriram agenda com a Coordenadora do Compir e participaram de um almoço na Secretaria de Cultura e Turismo onde foram recebediso pelo Secretário João Timótheo e seu Adjunto, Erni Rocha e apresentaram os objetivos da representatividade do município no Festival.

A Noite, eles participara de um jantar no Bistrô, com o Prefeito Giovani Amestoy, a primeira-dama Andressa Lisboa, Secretários Cássia Freitas e João Timótheo, além de representantes de entidades.

Cátia Cilene frisou em ambos os encontros que os representantes estão ligados ao segmento da Cultura Afro – brasileira em especial a Capoeira e movimento Hip Hop e que vão ajudar na propagação de políticas públicas de igualdade e de divulgação do município.

Eles devem participam ainda, junto das autoridades, como representantes oficiais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário