segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Visita dos Vereadores: Saúde e estradas é a principal reclamação no Rincão dos Seixas

Os vereadores Alex Vargas e Ricardo Rosso estiveram durante o final de semana na localidade do Rincão dos Seixas, interior de Caçapava do Sul, a pedido dos moradores, para verificarem alguns pontos que estão intransitáveis na estrada e corredores, além de casos de saúde, principalmente de moradores que estão mais afastados do acesso principal.
Segundo os vereadores, somente o primeiro trecho da estrada foi consertada, o restante da localidade está com pontos ruins e outros intransitáveis, principalmente nos corredores da região. “ Vários pontos da estrada principal estão ruins, mas os acessos secundários e corredores estão piores, onde as pessoas acabam arrumando por conta própria”, disse Rosso.
Outro ponto verificado pelos vereadores são casos de saúde, onde em uma das visitas a moradora Dina Seixas relatou aos parlamentares que tem sérios problemas de saúde e precisa de tratamento contínuo de fisioterapia, mas segundo ela apesar de conseguir o tratamento, o tempo para chamar chegou a um ano em 2017 e quase seis meses em 2018. “Em 2017 levei quase um ano para ser chamada e fazer a fisioterapia pelo SUS e este ano demorou quase seis meses, mesmo o médico pedindo para fazer o tratamento contínuo”, disse a moradora.
Em outras visitas, a principal reclamação dos moradores em relação a saúde é a dificuldade na marcação das consultas e a demora, além do transporte que fica difícil em virtude das estradas, principalmente nos acessos secundários.
Os vereadores farão um pedido formal a Secretaria de Obras solicitando o conserto das estradas da região e passarão para a Secretaria de Saúde os casos relatados pela comunidade durante a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário