quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Moradores da Picada Grande realizam protesto pelas condições da estrada

Fonte: Farrapo

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, os moradores da região da Picada Grande, interior de Caçapava do Sul, fizeram o bloqueio total da estrada para protestar e solicitar o conserto imediato da via pública, que segundo os produtores rurais da região, está em péssimas condições.
Os moradores colocaram os seus veículos e caminhões no leito da estrada e não estão deixam ninguém passar. De acordo com os manifestantes, o ponto mais crítico é do "V" das estradas para frente até a ligação com a BR 153. " Estamos há meses solicitando o conserto da estrada, inclusive existe um trecho que está praticamente interditado, onde carros e caminhões estão atolando", disse um dos produtores rurais que está no protesto.
O Chefe de Gabinete do Prefeito, Igor Casanova, esteve no local e se comprometeu com os moradores que até segunda-feira, dia 22, as máquinas estarão na localidade. Após a palavra de Casanova, os manifestantes encerraram no ato e irão esperar até segunda-feira.
O Presidente da Comissão de Obras da Câmara, vereador Mariano Teixera, disse que somente este ano foram aprovadas no Legislativo mais de quatro matérias solicitando o conserto das estradas da região. " Os moradores organizaram a manifestação e comunicaram alguns vereadores nesta manhã, lamentamos chegar neste ponto das pessoas trancarem a estrada para terem melhorias", disse.
O movimento contou com a presença de cerca de 30 moradores e produtores, vereadores e a imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário